Filmadora Sony FDR-AX1E


Cor
Direcionalprofissional
Tipo de mídiaflash (cartão de memória)
Matriz
Tipo de matrizCMOS
Tamanho da matriz1/2,3"
Megapixels18,9
Megapixels efetivos8,3
Lens
Distância focal (equiv. de 35mm .)29.5 - 590mm
Aberturaf/1.6 - f/3.4
Optical Zoom20x
Image StabilizationOptical / SteadyShot /
Diâmetro do filtro72 mm
Foco manual
Captura de vídeo
Resolução de vídeo3840x2160 pix
Taxa de quadros60 fps
Formatos de gravaçãoXAVC S MPEG4-AVC/H264
Taxa de gravação de vídeo150Mbps, 100Mbps, 60Mbps, 50Mbps
Iluminação mínima3 lux / no obturador velocidade 1/25, 4 lux na velocidade do obturador 1/30 /
Velocidade do obturador1/3 - 1/9000s
Equilíbrio de brancoautomático, captura, exterior, interior/temperatura de cor /
Gravação PCM Linear de 2 canais 48kHz 16bit
Tela
Tamanho da tela 3,5"
Resolução de exibição1229 kpx
Recursos e recursos
Recursos e recursosVisualizador
sapatilha
alto-falante embutido
removível microfone
Memória e conectores
Suporte para cartão de memóriaXQD, MS, MS Pro, MS Pro HG, MS Pro HG Duo HX, SD, SDHC,SDXC
Slots de cartão de memória3 pcs
ConectoresUSB / 1 entrada e 1 saída /
HDMI
saída AV
entrada de microfone XLR
saída de fone de ouvido
Energia
Modelo da bateriaNP-F970
Capacidade da bateria6600 mAh
Dados gerais
Dimensões (LxAxP)189x193x413 mm / com bateria e ocular /
Peso2770 g / s bateria e ocular /

Reseñas (5 de 5)


  • B
    Quem precisa da borda 4K, pegue. Para uso em formato FHD, é melhor levar uma matriz de três.

  • M

    um excelente modelo

    A câmera se justificou muito rapidamente - em menos de uma temporada. Parece sólido. 4-5 baterias são suficientes para 1 dia de filmagem de casamento.

  • D

    modelo normal

    Vamos ao site inglês da SONY e na tabela "modos de gravação e tempo de gravação" vemos que a câmera FDR-AX1 não tem um formato 4K, mas apenas HD melhorado. Wow golpe publicitário!

  • S

    bom modelo

    Enviado aos engenheiros da Sony. Eu acho que também será interessante para você ler o que você pode encontrar ao usar este dispositivo. Tudo o que está escrito é puramente minha opinião pessoal.

  • A

    bom modelo

    Depois de dirigir, reduzo a classificação de 5 para 4 estrelas. Na 36ª hora ela morreu: trava ao tentar iniciar a gravação ou desligar. Está na garantia há um mês, aguardando peças. A garantia também é ruim. Em São Petersburgo, apenas uma empresa se comprometeu a repará-lo, o restante recusou, porque a SONY o definiu como amador, mas o aparelho é muito complicado para serviços amadores em um prédio não amador. Comprei para filmar em vegetação e alguns relatórios. Para relatórios, tudo bem, mas para chroma key é ruim: os ruídos correm e a imagem não é gelo. FullHD nativo é mais ensaboado do que 4k redimensionado para FullHD. É uma pena que eles não implementaram isso em hardware. Eu não preciso de 4k, eu preciso de FullHD detalhado. No chromakey, você precisa definir Nitidez para -99. Nitidez 0 é uma foto tirada a -99 com uma máscara de nitidez aplicada dentro da câmera. É prejudicial para o chromakey. Eu a consideraria não como uma câmera 4k, mas como uma boa FullHD, sem pular linhas/pixels, mas sim através de dimensionamento no post. Ele não chega a 4K completo, e nem o preço. Naturalmente, a imagem é mais clara do que nas DSLRs.O concorrente mais próximo é o Lumix GH4. A carcaça, a interface e a ótica custarão a mesma quantia (até um pouco mais com um stub if), mas você obterá um fator de forma inconveniente para filmagem de vídeo e um estojo sem botões. no entanto, como consolo, será 4:2:2 10 bits. Portanto, como universal (reportagem e encenação), o AX-1 é um corte acima. Ajuda a ativar o modo padrão. Você também pode desligar o Matrix, então a imagem é completamente plana e cinza, há espaço para puxá-la. Repito - o dispositivo é pouco adequado para filmar para pós-processamento: chroma key faz barulho, uma pequena faixa dinâmica. Economize para uma série PMW. interface e ótica custarão a mesma quantia (até um pouco mais com um stub if), mas você obterá um fator de forma inconveniente para filmagem de vídeo e um estojo sem botões. no entanto, como consolo, será 4:2:2 10 bits. Portanto, como universal (reportagem e encenação), o AX-1 é um corte acima. Ajuda a ativar o modo padrão. Você também pode desligar o Matrix, então a imagem é completamente plana e cinza, há espaço para puxá-la. Repito - o dispositivo é pouco adequado para filmar para pós-processamento: chroma key faz barulho, uma pequena faixa dinâmica. Economize para uma série PMW. interface e ótica custarão a mesma quantia (até um pouco mais com um stub if), mas você obterá um fator de forma inconveniente para filmagem de vídeo e um estojo sem botões. no entanto, como consolo, será 4:2:2 10 bits. Portanto, como universal (reportagem e encenação), o AX-1 é um corte acima. Ajuda a ativar o modo padrão. Você também pode desligar o Matrix, então a imagem é completamente plana e cinza, há espaço para puxá-la. Repito - o dispositivo é pouco adequado para filmar para pós-processamento: chroma key faz barulho, uma pequena faixa dinâmica. Economize para uma série PMW. você não vai colorir muito. Ajuda a ativar o modo padrão. Você também pode desligar o Matrix, então a imagem é completamente plana e cinza, há espaço para puxá-la. Repito - o dispositivo é pouco adequado para filmar para pós-processamento: chroma key faz barulho, uma pequena faixa dinâmica. Economize para uma série PMW. você não vai colorir muito. Ajuda a ativar o modo padrão. Você também pode desligar o Matrix, então a imagem é completamente plana e cinza, há espaço para puxá-la. Repito - o dispositivo é pouco adequado para filmar para pós-processamento: chroma key faz barulho, uma pequena faixa dinâmica. Economize para uma série PMW.

Reseñas negativos (5 de 5)


  • M
    Escuro. Você não pode fotografar em ambientes fechados sem amplificação.

  • O
    O foco automático é um pouco ensaboado. Certifique-se de usar luz ao fotografar em ambientes internos.

  • R
    É um pouco pesado, não aceita bem o equilíbrio automático com lâmpadas incandescentes, a zona de reação do foco automático é incompreensível, não há bordas de quadro(s)

  • H
    3. Onde está a quantidade total de tempo de gravação gravado?
    Usado em um dia gravando três cartões de memória (dois de 64 GB e um de 32 GB) - gravei dois completamente e um quase pela metade. A questão é quantos minutos de gravação hoje são feitos em geral? Você não sabe? - Eu também não sei! A indicação mostra o tempo restante para cada cartão de memória; Só quando eu colocar todo o material de origem na linha do tempo no programa de edição, só então saberei quantas fontes há no tempo... E os clientes me perguntam no final da noite: Quanto tempo você conseguiu gravar hoje? - e não sei o que responder!!! De fato, nas filmadoras, sempre exibe “tantos minutos gastos no “filme” e tantos minutos restantes no “filme”. Esse é o charme da taxa de bits variável na câmera!
    4 Cant with memory cards!
    Quando um cartão de memória está cheio, a camcorder muda "automaticamente" para outro cartão de memória... e começa a gravar arquivos novamente de "01 " número inicial! Sim, claro, esta é uma "opção" se o próprio operador de vídeo "forçar" a troca de cartões de memória de um para outro, então deixe a numeração dos arquivos começar do zero, mas quando "automaticamente", então com licença, você precisa continuar (por exemplo) do número do clipe 320 para o número 321 e não do 01. Tudo ficará confuso!!! Leitor de cartões com porta USB 3.0 - por que soldar um USB antigo porta em uma nova filmadora sabendo que esta câmera pode gravar vídeo 1 minuto de tempo \u003d leva cerca de 1 GB de espaço no disco rígido .. Para fazer negócios com esses leitores de cartão por US $ 37, vendendo uma câmera de vídeo no valor de US $ 4.500 ao mesmo tempo? )) Você não pode chamar isso de negócio exceto como uma zombaria - antes o filme era "capturado" no computador por horas e agora eles se oferecem para fazer o mesmo com os arquivos.

  • S
    - Morreu após 36 horas de execução!! !!!
    - Ligeiro aliasing em 4k (visível em cabelos finos salientes, fios em foco). Folhas após dimensionamento. Existe em Nitidez 0, -99 não verificou)
    - FullHD dá mais sabão do que 4k compactado para FullHD.
    - O ruído já está em 6 dB, duas vezes, ajustar o foco nele é bem difícil. No mesmo Sony Alpha 99, você pode pressionar o botão várias vezes e aumentá-lo para 100%. Eu não entendo porque eles não pressionaram várias vezes aqui.
    - Não há sensor de proximidade para EVI como em Alpha. (Embora, talvez isso não seja um menos, porque se fosse, alguém poderia esquecer de dobrar o monitor, ir atirar com a mão na multidão através do EVI e, como resultado, arrancá-lo). ajustar o foco nele é bastante difícil. No mesmo Sony Alpha 99, você pode pressionar o botão várias vezes e aumentá-lo para 100%. Eu não entendo porque eles não pressionaram várias vezes aqui.
    - Não há sensor de proximidade para EVI como em Alpha. (Embora, talvez isso não seja um menos, porque se fosse, alguém poderia esquecer de dobrar o monitor, ir atirar com a mão na multidão através do EVI e, como resultado, arrancá-lo). ajustar o foco nele é bastante difícil. No mesmo Sony Alpha 99, você pode pressionar o botão várias vezes e aumentá-lo para 100%. Eu não entendo porque eles não pressionaram várias vezes aqui.
    - Não há sensor de proximidade para EVI como em Alpha. (Embora, talvez isso não seja um menos, porque se fosse, alguém poderia esquecer de dobrar o monitor, ir atirar com a mão na multidão através do EVI e, como resultado, arrancá-lo).