Lente Canon 50mm f/1.4 EF USM

  • Uma lente prime com um bom valor de abertura de 1,4. Distância focal - 50 mm. Como é tradicional com grandes empresas hoje, a lente Canon EF 50mm foi projetada para ser usada exclusivamente com sistemas Canon. Projetado para câmeras SLR full-frame e não-full-frame.

Tipo de lentecorreção
Classificação DxOMark33
SystemCanon
Mount (Mount)Canon EF-S
Canon EF
Distância focal50mm
Valor da aberturaf/1.4
Ângulos de visão40°
Abertura mínima22
Distância mínima de foco0,45 m
Ampliação máxima0,15
Tamanho do sensorfull frame/APS-C
Motor AFmotor ultrassônico
Foco interno
Design (elementos/grupos)7 elementos em 6 grupos
Número de lâminas de abertura8
Diâmetro do filtro58mm
Dimensões (diâmetro/comprimento)73,8x50,5mm
Peso290g

Reseñas (7 de 7)


  • D

    bom modelo

    Aqueles que escrevem sobre foco ruim: focar por contraste não é ideal em si, especialmente ao fotografar objetos não estáticos. A focagem de fase não funcionará em aberturas superiores a f / 2.8

  • C

    bom modelo

    Comprei imediatamente um para-sol para ele - uma excelente solução para proteger o corpo. Bem, antes de fazer as malas, coloque no infinito para esconder o baú. Excelente, nítido, 1.4 cromato, mas é corrigido em um clique no lightroom. Em geral, mesmo um foco fixo não interferiu na filmagem até que eu comprei uma 35mm e não pude me separar dela para reparos. Sim, e depois de comprar 35 1.4 não há desejo de se livrar dele, estava dolorosamente acostumado a isso. ultimamente não tenho usado com muita frequência, tk. adquiridos 35 1.4. E eu já queria vender "poltos", mas... minha mão não levantou. Vamos começar em ordem: 1) o mais importante é o foco automático. não muito tenaz, 50/50 erros. quando o botão é pressionado novamente, ele refoca, mesmo que a câmera e o assunto estejam completamente parados 2) óptica. qualidade oscila. por exemplo, meu amigo na abertura 1.4 estava muito ensaboado. mas tive sorte, talvez as estrelas tenham convergido, mas tenho um coelho 1.4 bastante afiado que pega fracamente e não estica nada. 3) o design é mais ou menos. muitos aqui escrevem que uma probóscide frágil. Eu nunca desmoronei. Comprei um capuz para proteção, não deixo cair no chão, tudo funciona) a poeira pode entrar na lente. um saltou para mim. não afeta a qualidade da imagem de forma alguma. Eu notei isso por acaso durante a limpeza. desde então, guardo o porto em uma caixa limpa atrás do vidro. 4) para uma coisa como boke, aqui cada um decide por si mesmo se gosta ou não. algumas pessoas escrevem que está piscando, "barato". meu amigo fotógrafo não conseguia distinguir 50 mm 1,2 de 50 mm 1,4. os esquemas ópticos são idênticos, a diferença nos tipos de vidro e na montagem) direi por conta própria que o bokeh me agradou no crop, mas como mudei para mark2, às vezes não parece muito bom nas bordas do quadro. 5) versatilidade! provavelmente, todo fotógrafo que se preze deveria ter um preço fixo de 50 mm. 6) Preço. é alto agora e não é mais um fato que vale a pena o dinheiro.upd depois de dois anos. o revestimento plástico das lentes faz-se sentir. com o tempo, deforma-se, desvanece-se. a lente perde nitidez e transmissão de luz. vendido.minhas fotos podem ser vistas aqui: alexeyplatonov.ru/gallery

  • T

    bad model

    O vidro é lixo, havia dois, comprei o segundo por causa da descrença de que isso poderia ser. O foco vive sua vida intrincada, que não obedece de forma alguma ao dono da câmera. O conceito mágico de alinhamento não é sobre ele (repito que foram dois deles, ambos novos). A alegria da abertura desaparece imediatamente depois de ver o resultado - e há sabão sólido. E não fale sobre foco suave, o quadro é nítido ou NÃO! E com este copo 50 a 50, ou seja, que sorte. Eu não recomendo! Desperdício de dinheiro !

  • L

    modelo normal

    Não faz sentido comprar, pois a lente não corresponde totalmente ao preço. Bordas ensaboadas. Nitidez no corte no nível de 18-55. Só que as cores são mais vibrantes e tem bokeh. Buraco de trabalho em algum lugar de 2.8. A única vantagem sobre as helios que você pode obter gratuitamente é o foco automático.

  • L

    ótimo modelo

    Uso essa lente há mais de 4 anos. Antes era 50 1,8. Comparado a ele, o 1.4 fica mais agradável na mão, foca mais fácil e rápido e, consequentemente, é mais abertura. No entanto, no 2º ano de sua vida, ele ainda teve que ser levado para reparos devido à desfocagem frequente. À menor falta de luz, ele não atinge os pontos fixos de foco, ou não foca de forma alguma. No entanto, este é o modelo mais digno de sua classe. 8 cobre todas as minhas necessidades de meio lance. Bem, o motor é barulhento em 1,8, bem, parece engraçado, coloque um capô e agora não é ruim. Nuts em bokeh em 2,2 e 2,5 são quase invisíveis. E meio sonho 1.4 acho que não vale o dinheiro que pedem. Aqui 85 a 1,8 é outra questão, e mesmo assim vou deixar "plástico fantástico 1,8". Uma peça de cinquenta copeques a 1,4 geralmente não é uma lente ruim, parece ser sólida, nítida, a velocidade do foco automático parece ser suficiente e a imagem é agradável, mas essas duas deficiências cobrem tudo! Eu conto a abertura de trabalho deste meio-tom de 2, 2 e às vezes é melhor colocar 2.8. A abertura 1,4 pode, em princípio, ser usada, mas a gripe será muito pequena e o ponto 2 nas deficiências impede que você chegue onde precisa.

  • C

    modelo ruim

    Você não deve comprar esta lente. Claro que a 50mm f1.8 é ainda pior em qualidade, mas seu preço é bem mais agradável e o design é mais forte, e se você escolher uma boa cópia, ficará satisfeito. 50 f1.4 tem uma desvantagem - se você pressionar acidentalmente a parte retrátil frontal, ou pelo menos bater levemente, a guia se dobra lá, o foco começa a ser reproduzido e a precisão do foco automático é perdida (e não muito precisa no sistema Canon de qualquer maneira ). Eu testei 1.8, nele toda a parte inferior da imagem estava desfocada (ou a superior, dependendo do foco). Portanto, comprei um 1.4, achei que era mais caro, então é melhor - nada disso. É melhor escolher uma boa instância de 1.8 e não mexer em 1.4. f1. 4 ele definitivamente não tem um furo de trabalho e o foco automático nunca o atinge.

  • Y

    bom modelo

    Escolha entre Canon 50/1.4 e Canon 85/1.8. Escolhi cinquenta copeques, já que o ângulo é mais amplo, e você pode fotografar não só retratos, o que ajuda muito dentro de casa quando você não consegue se afastar do objeto. Boa lente para retratos. Gosta de velocidades rápidas do obturador (min. 1/80 seg.). Certifique-se de comprar um capô para isso: o vidro será protegido não apenas do brilho, mas também de arranhões, solavancos, poeira, respingos de água etc. Uma das lentes Canon mais populares de qualidade média: nada mal e longe do ideal Fotos de teste: modelo Definitivamente não vale tanto dinheiro. Comecei a usá-lo, notei como ele ensaboa nos cantos, além disso, há fortes aberrações quando você fotografa ao sol ou à luz de fundo. Por esse dinheiro, esperava doces, mas na verdade fiquei muito chateado.