- Peso (g): 1210
- Diâmetro do filtro (mm): 77
- Diâmetro do filtro (mm): À prova de poeira e umidade
- Construção (elementos/grupos): 11 elementos em 9 grupos
- Tamanho da matriz: Foco manual
- Unidade de foco automático: não
- Tamanho da matriz: full frame/APS-C
- Distância mínima de focagem (m): 0,8
- Abertura, min: 16
- Ângulos de visão: 29° dia., 24° horizontal, 16° vertical.
Tipo de lente | fixo |
Ponto | retrato |
Classificação DxOMark | 48 |
Sistema | Canon Nikon |
Baioneta (montagem) | Canon EF/índice ZE/ Nikon F/índice ZF, ZF.2/ |
Distância focal | 85mm |
Valor da abertura | f/1.4 |
Ângulos de visão | Diâmetro de 29°, 24° horizontal, 16° vertical |
Abertura mínima | 16 |
Distância mínima de foco | 0,8m |
Tamanho do sensor | full frame/APS-C |
Motor de foco automático | não |
Foco manual | |
Design (de elementos/grupos) | 11 elementos em 9 grupos |
À prova de poeira, à prova d'água | |
Diâmetro do filtro | 77 mm |
Peso | 1210g / ZE 1280g / |
Reseñas positivos (2 de 2)
-
SProduz uma imagem de contraste maravilhosamente bonita
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A–Qualidade de imagem em geral. É por causa da foto que eles tiram zeiss - aqueles que cresceram para entender essa mesma foto. Esta é a melhor lente de retrato para hoje - leia os comentários abaixo.
-Resolução: resolve facilmente o sensor Sony a7rII de 42MP, a lente foi claramente criada para o crescimento, acho que os sensores de 60-80MP do futuro não são o limite para
-O número mínimo de XA é mesmo em 1.4 (depois da Canon L 85 / 1.2 II, eu nem acreditei em meus olhos quando atirei em Milvus pela primeira vez - uma imagem tão limpa)
- Nitidez mesmo em 1,4 na zona de nitidez. Nitidez não é um obstáculo para retratos (muitas pessoas pensam que um retrato deve ser ensaboado - não é)
- Bokeh - Milvus 85 mostrou o melhor bokeh que eu já vi em retratos. Melhor que a Canon L 85/1.2 II, melhor que a Canon L 135/2 e muitas outras que experimentei. A área de desfoque é lindamente delicadamente desfocada, com círculos perfeitamente redondos de pequenos objetos não nítidos (9 pétalas), bordas lisas de objetos não nítidos e um caráter geral de bokeh suave e cremoso. Sem fantasmas, sem halos cromáticos ou bolhas de bokeh. O desfoque de círculos bokeh desaparece suavemente sem bordas e traços multicoloridos - vários traços parasitas são inerentes a muitas lentes boas.
-Cores. Reprodução de cores precisa da Zeiss: as cores são naturais, saturadas e agradáveis - em princípio, você pode gravar um jpeg de câmara, o resultado é excelente.
–Construção. Vidro e metal, metal e vidro - até mesmo um capô de metal.
–Design. A lente é linda, como uma lente pornô é um objeto de desejo. Pairar com a mão é um prazer.
Reseñas negativos (2 de 2)
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WO anel de foco poderia ter sido um pouco mais largo, como o Otus. E não de materiais de borracha, mas de acordo com os clássicos - metal com nervuras
-
L- Para mim, a principal desvantagem é a falta de um suporte Sony E. Sem problemas, é claro, através de qualquer adaptador eletrônico, mas ainda assim. Aparentemente a Zeiss não quer competir com sua própria linha Batis, que, na minha opinião, está um nível abaixo da Milvus. (Tenho 5dm3, mas fotografo com lentes de mão apenas para Sonya.)
– Para alguns, as dimensões e o peso são impressionantes, mas esse é um preço pela qualidade óptica, não dá para enganar a física.
-Preço. Lente cara para quem entende o que ele paga.
Reseñas (2 de 2)
ótima modelo, gostei muito
Ótima lente retratoótima modelo
Minhas fotos desta lente estão aqui: www.flickr.com/photos/ilya_art/albums/72157663011632040 ). lente é enorme e pesada: 1,3 kg. Mais pesado e maior que o Kenon 85L 1.2II. Todo em metal, até o para-sol da lente. Anel de focagem feito de borracha agradável sem entalhes. A borda azul na baioneta - proteção contra intempéries, umidade (elástico). O design é exatamente o que você espera de uma Zeiss de ponta: lacunas de mícron, deslocamento perfeito do anel, o para-sol da lente é removido e colocado claramente, ele fica como uma luva em uma baioneta. A abertura é eletrônica, então use-a em câmeras Sony a7rII e similares - apenas com um adaptador eletrônico, no entanto, como a maioria dos óculos da Canon. A diferença do Otus no design óptico é um elemento asférico adicional no Otus para suprimir aberrações secundárias. Mas a ausência desse elemento em Milvus de repente traz vantagens para o retrato - bokeh mais suave e agradável em Milvus do que em Otus, que é cirurgicamente nítido. Ming Thein escreve que mesmo se você tiver Otus, é melhor comprar Milvus para retratos: "A 85mm está ainda mais próxima: ela carrega quase o mesmo design óptico que a Otus 85, mas menos um elemento asférico. LoCA, desempenho apocromático menor e micro contraste ligeiramente menor em aberturas amplas, mas um benefício inesperado. a única limitação do Otus 85,