Lente Tokina 100mm f/2.8 AF

  • Lente principal de foco longo, projetada principalmente para fotografia macro: neste modo, possui uma distância focal mínima de 30 mm e fornece uma ampliação de 1. Também vale a pena notar uma boa abertura - f / 2.8 - e uma abertura de 9 lâminas com um valor mínimo de 32. A lente está disponível nos sistemas Canon e Nikon com sensores APS-C e montagens EF-S e F, respectivamente. Unidade de foco automático - digite "chave de fenda".

Tipo de lentefixo / macro /
Direcionalretrato
SistemaCanon
Nikon
Montagem (Montagem)Canon EF-S
Nikon F
Distância focal100mm
Valor da aberturaf/2.8
Ângulos de visão24°
Abertura mínima32
Distância mínima de foco 0,3 m
Ampliação máxima1
Tamanho do sensorfull frame/ APS-C
AF MotorMotor / somente Canon /
AF Motor (chave de fenda) / Nikon apenas /
Design (elementos/grupos)9 elementos em 8 grupos
Número de lâminas de abertura 9
Diâmetro do filtro55 mm
Dimensões (diâmetro/comprimento)73x95.1 mm
Peso540 g

Reseñas (6 de 6)


  • H

    excelente modelo

    Utilizo a lente principalmente para pequenos animais, flores e afins. Na minha cópia, precisei de um ajuste de AF de +7 para um funcionamento correto.Em geral, estou satisfeito com a lente, gostaria de um corpo de peça única sem baú, mas já são lentes de uma categoria de preço mais alta. E em seu nicho, essa opção é mais do que digna. Algumas dificuldades surgem com o flash macro, com o tempo, o baú começa a falhar sob carga pesada sobre ele.

  • J

    ótimo modelo

    A lente é simplesmente linda!!! Ele simplesmente não tem concorrentes nessa faixa de preço!!!

  • Z

    um excelente modelo

    Quanto ao foco automático, o problema é amplamente resolvido usando um limitador de foco. Portanto, em geral, esta lente não tem defeitos. Para mim, esta é uma lente macro clássica. Além disso, podem fotografar retratos, pois este vidro tem o seu próprio, desenho reconhecível. Você também pode usar a lente como uma lente telefoto moderada (mas não em uma reportagem, é claro, mas para filmar cenas estáticas) Quem se importa - tudo aqui foi filmado em Tokina 100mm: modelo

  • D

    excelente model

    Adoro os óculos Tokin e sempre os uso. Lente bem montada e bem desenhada, super bokeh. Apenas um bom vidro de arte. No entanto, jóias não são adequadas para fotografia comercial, excelente microcontraste e resolução desaparecem no fundo quando o vidro desaparece na luz de fundo, e isso é muito crítico quando o assunto. Não há igual na fotografia artística, mas com um transportador para uma loja online, prefiro Canon 100mm ou Nikon 105, que não são tão nítidas e artísticas na minha opinião, mas não ficam cegas e não pegam uma lebre . Em primeiro lugar, decida por que você precisa deste copo, se você criar, então esta é uma ótima opção e não irá decepcioná-lo 100%. Vou acrescentar: se eu aumentar o comprimento do para-sol da lente, por exemplo, com um filme preto, a lente para de cegar, agora tiro o objeto apenas com ele, acabou sendo mais nítido que minha Nikon e Canrn nativas . Tenho 2 sistemas, 100mm L e nikon 105 2.8

  • D

    excelente modelo

    Tive a sorte de encontrar acidentalmente uma das lojas conhecidas, na "venda de sobras", caramba, como afortunado !!!! Peguei por 10.000 sem hesitar. O efeito de WOW!, foi obtido incondicionalmente! O vidro é lindo, não tem distorção, no meu d750 ele desenha simplesmente divino!!! Provavelmente minha lente favorita! Eu recomendo a todos!

  • E

    modelo regular

    Antes de ir à loja, li resenhas e resenhas, decidi no Tokin 100 mm, levando em consideração o preço, acabamento e uma boa foto!O que me esperava na loja: isso é autofoco realmente lento - na minha prática, muitas vezes você precisa ser rápido para tirar a mesma foto, com essa lente você pode perder o momento certo. (muitas pessoas escrevem que o foco automático não é tão importante para macro, eu provavelmente concordo, se você o usa apenas em um estúdio ou fotografa objetos inanimados, em todos os outros casos, esse foco automático é uma questão, e se o foco automático não é tão importante, então por que levar uma lente de foco automático ) A próxima dúvida foi a presença de aberrações X em 2.8 aberto, elas aparecem na borda de todas as áreas brancas e escuras e em todos os objetos metálicos onde a luz entra (editores, as aberrações são removidas muito rapidamente, mas o que você fará se tiver a ideia de remover o vídeo (estou gravando um vídeo), ou se a foto precisar ser devolvida rapidamente, sem correção!?? não é mais 2. 8) o anel de foco não me pareceu muito conveniente. Então tive que pegar um analógico da Canon (não L) e fazer os mesmos testes. Não há aberrações a céu aberto, o foco é inteligente, a diferença de preço é 4-5 mil pH, eu provavelmente teria tomado Tokina se não fosse por aberrações, e mesmo apesar do foco lento! O que posso dizer sobre esse vidro, é claro que é um borrão, é diferente do canon, e mais criativo, por assim dizer, gostei muito! trabalho, escolho outra lente!!!

Reseñas negativos (6 de 6)


  • F
    Motor AF alto e lento, ao fotografar pessoas que errei com frequência, objetos estáticos e em movimento lento são bem removidos.
    Deve-se tomar cuidado com o porta-malas, especialmente ao usar flashes macro pendurados nele. Com o tempo, obtive atrito adicional quase na extensão máxima.
    Um nível perceptível de XA em campo aberto.

  • N
    A abertura 2.8 nem sempre pode ser definida.

  • G
    Foco automático lento

  • C
    Considere que não há foco automático , é uma porcaria mesmo após ajustes na carcaça. Em uma colheita, como um telvik, é inútil, porque. corra longe.

  • M
    Tronco retrátil
    Periodicamente fica cego nas costas (Mais no comentário)
    Foco externo e, como resultado, não uma abertura constante.

  • A
    Não estou olhando, o retrátil tronco não sobe. Bem, ele vibra muito no modo automático.